Alguns smartphones da Motorola já foram atualizados para o Android 10, como Moto G7, G7 Plus, One Vision e One Action, por exemplo. Agora, chegou a vez do Moto G7 Play vendido no Brasil receber o novo SO móvel do Google.

Através de sua conta oficial do Twitter, a Motorola Brasil confirmou que o Android 10 começou a ser liberado para o Moto G7 Play há poucos dias. Em uma notificação enviada por meio do aplicativo "Hello You", a empresa destaca as principais novidades implementadas nessa versão do Android, incluindo compartilhamento fácil de rede WiFi, controle parental, respostas inteligentes em mensagens e muito mais.

Notificação enviada pelo aplicativo Hello You

Como era de se esperar, o Android 10 está sendo distribuído gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar alguns dias para que o novo SO móvel do Google chegue em seu Moto G7 Play. Fique atento as notificações ou verifique manualmente o menu de atualização.

Quando o novo update for liberado para seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Moto G7 Play:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 5,7" com resolução de 1512 x 720 pixels e aspecto 19:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 632, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há apenas um único sensor na traseira de 13MP com abertura f/2.0, enquanto que o frontal soma 8MP com abertura f/2.2.

Para manter o Moto G7 Play ligado, a Motorola inseriu uma bateria de 3.000 mAh. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais centralizado na traseira.

Motorola Moto G7 Play - Veja aqui a ficha técnica completa