O LG G7 ThinQ e V50s ThinQ estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a empresa resolveu liberar a versão estável do Android 10, que entrega todos os recursos padrões do SO móvel do Google, como modo escuro em todo o sistema e controle aprimorado de privacidade, por exemplo.

No momento, essa atualização pode ser baixada via OTA apenas na Coreia do Sul, país sede da LG. Porém, se nenhum erro crítico for detectado nessa fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros países deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o Android 10 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados, afinal, estamos falando de uma grande atualização.

Lembrando que o LG G7 ThinQ, lançado em maio de 2018, ainda pode ser encontrado oficialmente no Brasil. Ele foi o flagship da marca naquele ano, entregando especificações e recursos interessantes, como certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Especificações do LG G7 ThinQ:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,1" com resolução de 3120 x 1440 pixels, aspecto 19,5:9, HDR10, Dolby Vision e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1, que felizmente é expansível via microSD de até 2TB.

No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira de 16MP, sendo o secundário grande angular. O entalhe abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o G7 ThinQ ligado, a LG inseriu uma bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais centralizado na traseira.

LG G7 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa