Recentemente, o ROG Phone 3, próximo smartphone gamer da Asus, foi encontrado no banco de dados do Geekbench com processador Snapdragon 865 e 8GB de RAM, conjunto que gerou uma pontuação superior ao do Galaxy S20 Ultra.

Agora, temos novas informações à respeito deste aparelho, bem como do Zenfone 7. Em uma entrevista ao site taiwanês Commercial Times, Hu Shubin, um dos CEO da Asus, disse que a empresa planeja lançar esses modelos "entre o final do segundo trimestre e início do terceiro trimestre deste ano", ou seja, provavelmente entre junho e julho.

De acordo com o executivo, as vendas de smartphones gamers devem crescer 30% no terceiro trimestre, então faz sentido a Asus querer oficializar o ROG Phone 3 nesse período, principalmente se levarmos em consideração que diversos países da Europa já estão retomando suas atividades socioeconômicas após medidas restritivas para impedir a disseminação do novo coronavírus, como o fechamento de fábricas, por exemplo.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o Zenfone 7, mas alguns rumores sugerem que ele deve abandonar o sistema de câmeras giratórias do seu antecessor, preferindo apostar em câmeras traseiras triplas e frontais duplas. No começo do ano, uma listagem da Qualcomm mostrou que o próximo flagship da Asus será lançado com Snapdragon 865. Isso não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de um topo de linha.

Agora que sabemos o período em que o ROG Phone 3 e Zenfone 7 chegarão ao mercado, vamos aguardar outros vazamentos que revelem as especificações e design desses modelos, algo que pode acontecer em breve.