O Geekbench, plataforma de benchmark, listou um novo aparelho da Asus que vem chamando a atenção do público. Embora não tenha sido confirmado, informações apontam que se trata do ROG Phone 3, próximo smartphone gamer da marca taiwanesa.

Levando em consideração que estamos falando de um celular dedicado à jogos, já era de se esperar um hardware de ponta. Portanto, o ROG Phone 3 deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, 8GB de memória RAM e Android 10 instalado de fábrica.

Existe uma boa possibilidade dessas configurações estarem relacionadas ao modelo mais básico, dado que os smartphones gamers atuais entregam facilmente 12GB de RAM, valor que também pode ser encontrado no ROG Phone 2, por exemplo.

Pontuação do ROG Phone 3 no Geekbench

Nos testes realizados pelo Geekbench, o ROG Phone 3, que traz o número de modelo "I003DD", conseguiu registrar 902 pontos em Single-Core e 3.074 pontos em Multi-Core. Em termos de comparação, o Galaxy S20 Ultra com Exynos 990 alcançou 810 e 2.700 pontos, respectivamente.

Vale lembrar que, na última terça-feira (19), este aparelho foi certificado pelo WiFi Alliance. O órgão regulamentador também confirmou a presença do chipset da Qualcomm, além de ter revelado outras tecnologias interessantes, como WiFi Dual Band e WiFi a/b/g/n/ac/ax.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre a data de lançamento ou demais especificações do ROG Phone 3, como tela, bateria e câmeras, por exemplo. No entanto, a própria Asus confirmou que o dispositivo será lançado com app do Stadia, serviço de streaming de games do Google. Dessa forma, os proprietários serão capazes de jogar títulos via WiFi, deixando de lado a necessidade de instalá-los na memória interna.