O Galaxy Note 8, topo de linha da Samsung apresentado em agosto de 2017, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana iniciou a liberação do patch de segurança de maio, que corrige 9 vulnerabilidades críticas do Android e 18 na própria interface.

Essa atualização, que traz a versão de firmware "N950FXXSBDTE6", pode ser baixada via OTA na República Tcheca, Hungria, Luxemburgo, Holanda, Países Nórdicos, Eslováquia e Espanha. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros mercados deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o patch de segurança de maio chegar no seu Galaxy Note 8, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Lembrando que o Galaxy Note 8 já não recebe novas versões do Android, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração o ano de lançamento. Por outro lado, a Samsung continua mantendo atualizações mensais de segurança, mas isso também pode ser encerrado em breve.

Especificações do Galaxy Note 8:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,3" com resolução de 2960 x 1440 pixels, HDR10, aspecto 18,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Exynos 8895 ou Snapdragon 835, dependendo do mercado, aliado a 6GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. A pequena borda na parte superior da tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o Galaxy Note 8 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.