Agora que a Xiaomi já anunciou todos os modelos da linha Redmi Note 9, informações apontam que a empresa estar se preparando para oficializar outro smartphone intermediário na China: trata-se do Redmi 10x, que deverá ser o primeiro do mundo com processador MediaTek Dimensity 820.

Então, para aumentar a expectativa dos fãs, a Xiaomi resolveu compartilhar a data de lançamento deste aparelho: 26 de maio, ou seja, na próxima terça-feira. A imagem divulgada pela fabricante chinesa mostra o embaixador da marca Redmi, Wang Yibo, da banda UNIQ, segurando o smartphone.

Redmi 10x chegará na próxima terça-feira (26)

Não precisamos olhar com atenção para notarmos que o Redmi 10x é muito semelhante ao Redmi Note 9. Isso porque o próximo intermediário da Xiaomi deve ser uma versão renomeada do modelo oficializado em abril, tendo como maior diferencial a presença do novo chipset da MediaTek. Portanto, se esse for o caso, já podemos ter uma noção do hardware embarcado.

Lembrando que a Xiaomi também pode apresentar o Redmi 10x Pro, que naturalmente terá especificações melhores e preços mais altos. Rumores apontam que ele deve chegar ao mercado com tela OLED, leitor de digitais embutido e até 8GB de RAM.

Possíveis especificações do Redmi 10x:

Alegadamente, este aparelho possui um display IPS LCD de 6,53" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Além do processador Dimensity 820, temos 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o quaternário de profundidade também de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 13MP.

Para manter o Redmi 10x ligado, parece que a Xiaomi inseriu uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 18W. Em software, a interface MIUI 11 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento acontecerá na próxima terça-feira. Portanto, falta pouco para sabermos se o próximo intermediário da Xiaomi será apenas uma versão renomeada do Redmi Note 9, embora tudo aponte que sim.