Agora que a Xiaomi anunciou todos os modelos da linha Redmi Note 9, informações apontam que a empresa estar se preparando para oficializar outro smartphone na China: o Redmi 10x. Este aparelho, que deve chegar ao mercado em breve, teve suas principais especificações vazadas, bem como as cores que estarão disponíveis para compra.

De acordo com o leaker Ishan Agarwal em parceria com o 91mobiles, o Redmi 10x terá versões 4G e 5G, sendo que a primeira deve trazer um display de 6,53" com "furo" no canto superior esquerdo para abrigar o sensor dedicado à selfies de 13MP.

Por dentro, espera-se o processador MediaTek Helio G70. Alegadamente, o próximo intermediário da Xiaomi será vendido com 4GB ou 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, existem quatro sensores na traseira, sendo que o principal entrega 48MP. Infelizmente, ainda não temos detalhes sobre o "poder de fogo" e função dos outros sensores.

Possível design do Redmi 10 é muito semelhante ao do Redmi Note 9s
Possível design do Redmi 10x é muito semelhante ao do Redmi Note 9s

Para manter o Redmi 10x ligado, temos uma grande bateria de 5.020 mAh. Por fim, os consumidores poderão escolher entre as cores branco, azul e verde. Quanto ao modelo com suporte ao 5G, foi dito apenas que ele estará disponível em três variantes: 6GB + 128GB, 8GB + 128GB e 8GB + 256GB. As cores que chegarão ao mercado são: azul escuro, violeta, dourado e prata.

Evidentemente, ainda não podemos confirmar essas informações, então vamos aguardar outros vazamentos que revelem mais detalhes à respeito do Redmi 10x, algo que pode acontecer em breve.

No momento, o Redmi Note 9s é um dos modelos mais recentes da marca chinesa, estando disponível oficialmente no Brasil e podendo ser uma boa opção para quem procura um intermediário competente.