A Samsung iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para o Galaxy A20s, smartphone apresentado em setembro do ano passado. Desta vez, o aparelho está recebendo a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10, contendo todos os recursos do novo SO móvel do Google.

Essa nova atualização, que traz a versão de firmware "A207FXXU2BTD7" e pesa cerca de 1,3GB, está disponível via OTA na Rússia, Ucrânia e Emirados Árabes Unidos. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung nessa fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros mercados deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Além dos recursos padrões do Android 10, como modo escuro em todo o sistema, novos gestos de navegação e controle aprimorado de privacidade, por exemplo, a gigante sul-coreana também inseriu o patch de segurança de março, que apesar de não ser o mais recente, ainda assim torna o software mais seguro contra ataques e invasões.

Lembrando que, antes de realizar a instalação do novo Android em seu aparelho, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Considerando que estamos falando de uma grande atualização, aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy A20s:

Este dispositivo possui uma tela IPS LCD de 6,5" com resolução de 1560 x 720 pixels e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 450, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário grande angular de 8MP, e o terciário de profundidade de 5MP. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Galaxy A20s ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy A20s - Veja aqui a ficha técnica completa