No começo do mês, a Motorola anunciou discretamente o Moto G8 Power Lite, que como o próprio nome sugere, é uma versão mais simples do Moto G8 Power, entregando especificações inferiores e, consequentemente, preço mais acessível.

Agora, este aparelho chegou oficialmente ao Brasil, sendo a nova aposta da Motorola para aumentar sua participação no mercado dos intermediários.

O Moto G8 Power Lite possui uma tela IPS LCD Max Vision de 6,5" com resolução de 1600 x 720 pixels, aspecto 20:9 e 269 ppi de densidade. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P35 com GPU PowerVR GE8320, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 256GB.

Moto G8 Power Lite

No departamento de câmeras, existem três sensores na traseira alinhados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 16MP com abertura f/2.0, o secundário macro de 2MP com abertura f/2.4, e o terciário de profundidade também de 2MP com a mesma abertura do último. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 8MP com abertura f/2.0.

Como estamos falando de um modelo que traz o termo "Power" em seu nome, o novo intermediário da Motorola entrega uma grande bateria de 5.000 mAh. Infelizmente, a empresa implementou uma tecnologia de carregamento rápido de apenas 10W, que considerando o tamanho da bateria, pode demorar um pouco para recarregá-la por completo. Ainda assim, a Motorola afirma que uma única carga pode render até dois dias de uso.

Em software, como era de se esperar, o Android 10 vem instalado de fábrica. Outras características interessantes do Moto G8 Power Lite incluem: WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 com A2DP e LE, GPS com A-GPS, GLONASS, GALILEO, LTEPP e SUPL, rádio FM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta microUSB 2.0. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Especificações do Moto G8 Power Lite:

Preço e disponibilidade

O Moto G8 Power Lite já pode ser encontrado nos principais varejistas do Brasil e no site oficial da marca. Quanto ao preço, o novo intermediário da Motorola chega custando R$ 1.399, estando disponível nas cores Azul Navy e Aqua.