A Xiaomi iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para o Black Shark 2, seu smartphone gamer apresentado em março do ano passado. Desta vez, a fabricante chinesa liberou a interface JOYUI 11 baseada no Android 10, entregando uma série de melhorias e novos recursos.

A confirmação do lançamento desta atualização foi feita pelo perfil da Black Shark no Twitter. Em sua publicação, a empresa afirma que o primeiro "lote" do update começou a ser distribuído via OTA para um grupo restrito de usuários, uma medida de segurança caso algum problema crítico seja encontrado. Após essa fase inicial, a disponibilidade global da JOYUI 11 começa em 6 de maio.

No mesmo tweet, a submarca da Xiaomi também disse que o Black Shark 2 Pro começará a ser atualizado amanhã (30). Além dos recursos padrões do Android 10, como navegação por gestos e maior controle de privacidade, por exemplo, a nova interface também oferece recursos interessantes, como uma variedade de temas, novo gerenciador de arquivos, Mi Share, Shark Space 3.0 e muito mais.

Quando a atualização do Android 10 chegar em seu Black Shark 2, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Black Shark 2:

Este aparelho possui uma tela AMOLED de 6,39" com resolução de 2340 x 1080 pixels e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 com GPU Adreno 640, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 48MP e o secundário telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x. Todo o conjunto pode filmar em até 4K a 60fps. A câmera frontal soma 20MP.

Para manter o Black Shark 2 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido de 27W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Xiaomi Black Shark 2 - Veja aqui a ficha técnica completa