O Galaxy A20, smartphone de entrada apresentado em março do ano passado, começou a receber uma nova atualização de software. Desta vez, a Samsung iniciou a distribuição da OneUI 2.0 baseada no Android 10, que entrega uma série de melhorias e recursos interessantes, como modo escuro em todo o sistema, novos gestos de navegação e controle de privacidade aprimorado, por exemplo.

No momento, essa nova atualização, que também inclui o patch de segurança de abril, pode ser baixada via OTA na Rússia, Vietnã, Chile e Filipinas, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição nesses países e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber o Android 10 nos próximos dias ou semanas.

Levando em consideração que estamos falando de um smartphone de entrada, não é surpresa que a Samsung tenha deixado de lado a OneUI 2.1, nova versão de sua interface proprietária que já começou a chegar em outros modelos, como S10 Lite e Note 10 Lite, por exemplo. No entanto, espera-se que o Galaxy A20 seja agraciado com essa versão, mas apenas quando o Android 11 for lançado.

De qualquer forma, assim que a OneUI 2.0 com Android 10 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy A20:

Este dispositivo possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 1560 x 720 pixels, aspecto 19:5,9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3. Por dentro, temos o processador Exynos 7884, aliado a 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 13MP e o secundário grande angular de 5MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o Galaxy A20 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy A20 - Veja aqui a ficha técnica completa