A Samsung ainda não oficializou o sucessor do Galaxy A20s, smartphone de entrada apresentado em setembro do ano passado. No entanto, informações apontam que isso pode acontecer em breve, dado que a empresa estar se preparando para apresentar o Galaxy A21s, que teve suas especificações vazadas.

O leaker "Sudhanshu Ambhore", conhecido por ter bons vazamentos, publicou uma lista contendo o susposto hardware deste aparelho. Antes de mais nada, ele acrescenta que essas informações vieram de uma nova fonte, então podem ser imprecisas.

De qualquer forma, foi dito que o Galaxy A21s possui uma tela maior que a do A20s. Portanto, agora temos 6,55" com resolução de 1600 x 720 pixels. O processador não foi revelado, mas espera-se que este dispositivo chegue ao mercado com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, sendo ele expansível via microSD.

No departamento de câmeras, haverá três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP e o terciário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 13MP, mas ainda não sabemos qual design foi adotado pela Samsung, ou seja, "furo" ou entalhe em forma de gota.

Para manter o Galaxy A21s ligado e funcionando, a gigante sul-coreana inseriu uma bateria poderosa de 5.000 mAh, uma melhoria consideração com relação aos 4.000 mAh do modelo anterior. Infelizmente, o vazamento não mencionou nenhuma tecnologia de carregamento rápido.

Outras características do aparelho incluem: NFC, suporte para Dual-SIM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e Bluetooth 5.0. Curiosamente, ao contrário do Galaxy A20 e A20s, a Samsung resolveu colocar uma porta microUSB em vez da USB tipo-C. Por fim, o vazamento revela três opções de cores: preto, azul e branco.

Evidentemente, essas informações não foram confirmadas pela gigante sul-coreana, então teremos que aguardar algum pronunciamento oficial que "carimbe" a existência do Galaxy A21s, ou até mesmo outros vazamentos que deixem bem claro que este aparelho deve ser lançado em algum momento.