A Motorola está prestes a anunciar sua próxima série de smartphone topo de linha, voltando ao segmento depois de longos 3 anos.

A data prevista para o anúncio da nova série de smartphones da Motorola é dia 22 de abril e, agora, restando apenas um dia para o evento on-line, o famoso leaker Evan Blass soltou um vídeo em seu twitter que mostra detalhes sobre o Motorola Edge, não estamos falando do Motorola Edge+.

A previsão é que a Motorola faça o anúncio de dois smartphones. Um intermediário pra lá de premium e seu topo de linha depois de 3 anos longe do segmento, o Motorola Edge+.

O vídeo exibe detalhes sobre o Moto Edge, destacando logo no início do vídeo a conectividade 5G do smartphone, segue falando sobre a tela do dispositivo, dando destaque a taxa de atualização de 90Hz, espera-se tela de 6,67" FullHD+ SuperAMOLED.

A presença do 5G indica processador Qualcomm Snapdragon 765G, que será utilizado este ano basicamente para todo smartphone que se encaixa no segmento de intermediários premium. Espera-se ainda 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Indica ainda a presença de som estéreo, câmera principal de 64 megapixels, câmera grande angular, câmera que permite zoom ótico de até 3 vezes e capturas macro e, ainda, câmera frontal de 25 megapixels.

O Motorola Edge traz desbloqueio por digital sob a tela e a Motorola no teaser promete até dois dias de uso com a bateria de 4.500mAh presente no novo smartphone.

Agora é aguardar maiores detalhes e, ainda, ter acesso aos detalhes do Motorola Edge+, que trará especificações mais potentes que o Motorola Edge, indicando assim a presença de processador Qualcomm Snapdragon 865, versões com até 12GB de memória RAM e armazenamento interno que pode chegar a até 256GB.

Motorola Edge+

Além de conjunto de câmeras que prometem ser superiores às presentes no Motorola Edge, seu irmão menor, com câmera principal de 108 megapixels, câmera grande angular e uma terceira câmera para zoom de até 3x. Para a câmera frontal, espera-se que o Motorola Edge+ traga a mesma câmera do Motorola Edge, 25 megapixels.

Ainda sobre o Motorola Edge+, vale lembrar que o "Plus" não está somente no processador, memória e armazenamento, o Motorola Edge+ pode chegar com bateria de 5.170mAh.

Agora é esperar pra ver todos os dados oficiais e conferir ainda mais detalhes.