Recentemente, a LG confirmou que a família Velvet vai substituir à linha G. Após essa declaração, surgiram algumas renderizações do primeiro modelo que mostraram um pouco do design escolhido pela marca, que por sinal, será bem premium.

Agora, para deixar bem claro toda a construção do aparelho, a própria LG compartilhou um vídeo do Velvet que revela detalhes do seu design elegante. Podemos notar que este dispositivo possui um conjunto de câmeras traseiras em formato de "gotas de chuva", sendo totalmente diferente do padrão encontrado no mercado.

Além disso, o vídeo também confirma a presença do processador Snapdragon 765G, chipset da Qualcomm que traz suporte para conectividade 5G. Agora também sabemos que a LG pretende comercializar este aparelho em quatro opções de cores: branco, preto, verde e rosa. O teaser ainda mostra uma porta USB tipo-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que deve agradar muitos fãs da marca.

Olhando a parte frontal do Velvet, fica bem claro que a sul-coreana decidiu manter um padrão mais comum, deixando de lado qualquer "furo" ou mecanismo retrátil, prefindo apostar num entalhe em forma de gota para abrigar a câmera dedicada à selfies. Por fim, o vídeo revela que o próximo smartphone da LG terá bordas laterais curvas, uma característica que busca torná-lo ainda mais chamativo e, consequentemente, premium.

Infelizmente, ainda não existem detalhes sobre as especificações do Velvet, como quantidade de memória RAM, capacidade da bateria e "poder de fogo" das câmeras, por exemplo. No entanto, se levarmos em consideração que a empresa já publicou um vídeo mostrando o design completo do aparelho, essas e outras informações podem surgir em breve.

Quanto a data de lançamento, rumores apontam que a LG deve anunciar seu próximo intermediário premium em 15 de maio. De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos se isso realmente acontecerá. No momento, o smartphone mais recente (e potente) da marca é o V60 ThinQ, que foi apresentado em fevereiro deste ano.