Todos os modelos da linha Galaxy S20 chegaram ao mercado com a OneUI 2.1, nova versão da interface proprietária da Samsung que entrega uma série de melhorias e novidades interessantes, que por sinal, já estão disponíveis na linha Galaxy S10 e Note 10.

Agora, segundo um moderador de comunidade da Samsung, o Galaxy Note 9 também será agraciado com a OneUI 2.1. Quando um usuário perguntou se este aparelho seria atualizado, o representante da marca disse que a gigante sul-coreana está trabalhando em uma versão compatível. Infelizmente, nenhuma data para a liberação do update foi revelada.

Moderador de comunidade da Samsung confirma que Galaxy Note 9 receberá OneUI 2.1

Ainda assim, é importante lembrar que o moderador fez questão de esclarecer que a atualização pode demorar para ser lançada, pois a Samsung vai fazer todos os ajustes necessários para que a OneUI 2.1 rode liso no Galaxy Note 9, tudo para não prejudicar o desempenho geral do aparelho. Ou seja, a versão final só chegará aos proprietários quando ela realmente for considerada estável.

Com essa informação em mente, existe a possibilidade da Samsung liberar a OneUI 2.1 para outros modelos lançados em 2018, como o Galaxy S9 e S9+. No entanto, precisamos deixar claro que o suporte da empresa já errou algumas vezes afirmando que determinadas atualizações seriam liberadas, quando elas nunca estiveram nos planos da sul-coreana. Portanto, teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com a resposta do moderador.

Especificações do Galaxy Note 9:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2960 x 1440 pixels, aspecto 18,5:9, HDR10 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. Todo o conjunto pode filmar em até 4K a 60fps e câmera lenta em 960fps. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Galaxy Note 9 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa