A Xiaomi não tem conseguido levar a versão mais recente do Android aos modelos que fazem parte do programa Android One. O Mi A3, por exemplo, teve sua atualização cancelada pela terceira vez. Outro modelo dessa linha que também vem enfrentando uma série de problemas é o Mi A2 Lite, intermediário lançado em 2018.

Na primeira tentativa de atualização, muitas unidades apresentaram falhas no funcionamento, como reinicializações aleatórias, bateria que não carregava completamente e até mesmo display danificado. Aparentemente, todos os problemas foram corrigidos, pois a Xiaomi iniciou novamente a liberação do Android 10 para o Mi A2 Lite.

Esse update, que pesa 1,5GB, entrega todos os recursos padrões do novo SO móvel do Google, como novos gestos de navegação, tema escuro em todo o sistema e maior controle de privacidade, por exemplo.

Android 10 chega pela segunda vez ao Mi A2 Lite

Como era de se esperar, o Android 10 começou a ser distruído via OTA para unidades aleatórias espalhadas pelo mundo. Porém, se erros críticos não forem detectados pela Xiaomi nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o novo Android chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Levando em consideração o histórico da empresa quando falamos de atualizações na linha Mi A, recomendamos fortemente que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Xiaomi Mi A2 Lite:

Este dispositivo possui uma tela IPS LCD de 5,84" com resolução de 2280 x 1080 pixels e aspecto 19:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 625 octa-core, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira que somam 12MP + 5MP, enquanto que o frontal entrega 5MP. Para manter o Mi A2 Lite ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh.

  • Tela: IPS LCD de 5,84"com resolução de 2280 x 1080 pixels;
  • Processador: Snapdragon 625;
  • Memóriam RAM: 3GB ou 4GB;
  • Armazenamento: 32GB ou 64GB;
  • Câmeras duplas: 12MP + 5MP;
  • Câmera frontal: 5MP;
  • Bateria: 4.000 mAh.