De uma coisa podemos ter certeza: entregar o Android 10 para o Mi A3 tem sido uma das tarefas mais difíceis para a Xiaomi. Pela terceira vez desde que a fabricante anunciou que estaria levando essa versão ao seu intermediário, a empresa cancelou novamente a distribuição.

A Xiaomi vem tentando disponibilizar o Android 10 para os proprietários do Mi A3 desde o final de fevereiro, mas até o momento nenhum update realmente se "manteve no ar" por muitos dias. Isso porque diversos bugs costumam ser relatados pela comunidade, algo que naturalmente dificulta a usabilidade e faz com que seja necessário realizar uma nova pausa.

Serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi confirma cancelamento da atualização

A informação do cancelamento foi confirmada pelo próprio serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi, que relatou a necessidade da empresa "puxar" a atualização. Desta vez, os usuários mencionaram uma série de problemas, como reinicializações aleatórias, consumo excessivo de bateria, lentidão no aplicativo de câmera e falha no leitor de digitais, por exemplo.

Até o momento, não sabemos quando a Xiaomi pretende retomar o update, mas considerando o cenário atual e todas as críticas que ela vem recebendo, esperamos que a fabricante chinesa só libere uma nova compilação do Android 10 quando ela realmente estiver pronta, ou então teremos outro capítulo dessa "novela" muito em breve.

Especificações do Xiaomi Mi A3:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,09" com resolução de 1560 x 720 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665 com GPU Adreno 610, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.2, e o terciário de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 32MP com abertura f/2.0.

Para manter o Mi A3 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.