Um pouco mais cedo, o Galaxy A10 e A20e receberam a versão estável do Android 10. Agora, chegou a vez do novo SO móvel do Google "desembarcar" em outro modelo: Galaxy J6. De acordo com o cronograma da Samsung, este aparelho deveria ser atualizado apenas em julho, então essa é uma boa surpresa para os proprietários.

Dentre os principais destaques da OneUI 2.0 baseada no Android 10, podemos citar novos gestos de navegação, modo escuro em todo o sistema, central de notificações aprimorada e maior controle de privacidade.

No momento, esse novo update, que traz a versão de firmware "J600GUBU6CTC8" e o patch de segurança de março, está disponível para download via OTA apenas no Panamá, embora existam relatos de que a atualização também chegou nos modelos vendidos no Brasil. De qualquer forma, é importante lembrar que a liberação ocorre em etapas, então pode demorar alguns dias para o Android 10 chegar em seu aparelho.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, sempre recomendamos no mínimo 50%. Além disso, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy J6:

Ele possui uma tela Super AMOLED de 5,6" com resolução de 1480 x 720 pixels e aspecto 18,5:9. Por dentro, temos o processador Exynos 7870 octa-core com GPU Mali-T830 MP1, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno

No departamento de câmeras, ao contrário dos modelos atuais, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP com abertura f/1.9, enquanto que o frontal soma 8MP com a mesma abertura. O conjunto é capaz de filmar em Full HD a 30fps.

Para manter o Galaxy J6 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.000 mAh, mas sem nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

Outras características deste aparelho incluem: Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 com A2DP e LE, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS, rádio FM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta microUSB.

Samsung Galaxy J6 - Veja aqui a ficha técnica completa