A Samsung continua empenhada em levar o Android 10 para seus smartphones. Então, buscando aumentar a lista de modelos atualizados, a gigante sul-coreana disponibilizou a versão estável do novo SO móvel do Google para o Galaxy A10 e A20e.

Levando em consideração que ambos são aparelhos de entrada, com especificações mais simples e preço menor, podemos esperar apenas o essencial da OneUI 2.0. Sendo assim, o gravador de tela nativo, por exemplo, não foi incluído nesse update.

De qualquer forma, todas as melhorias e recursos do Android 10 estão disponíveis, como novos gestos de navegação, controle aprimorado de privacidade e modo escuro em todo o sistema.

Android 10 no Galaxy A10

No momento, a atualização do Android 10 para o Galaxy A10, que traz a versão de firmware "A105FDDU3BTCA" e o patch de segurança de março, pode ser baixada via OTA apenas na Índia, enquanto que a atualização do Galaxy A20 (A202FXXU3BTC7) está disponível na Eslováquia e inclui o patch de segurança de abril. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung nessa fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando a nova versão do Android chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Vale lembrar que o Galaxy A10 foi o segundo smartphone mais vendido no terceiro trimestre de 2019, deixando para trás grandes nome como iPhone 11 e Huawei P30 Pro. Esse sucesso se deve ao fato do dispositivo entregar um custo-benefício interessante.

Especificações do Galaxy A10:

O "baratinho" da Samsung possui uma tela IPS LCD de 6,2" com resolução de 1520 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Exynos 7884, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP. Para manter o Galaxy A10 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.400 mAh.

Samsung Galaxy A10 - Veja aqui a ficha técnica completa