Em novembro do ano passado, o Zenfone 6 recebeu a versão estável do Android 10. Agora, a Asus iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para seu topo de linha com câmera giratória, que entrega o patch de segurança de março.

Além das correções implementadas pelo Google para tornar o sistema operacional mais seguro, esse novo update, que traz a versão "17.1810.2003.144" e pesa cerca de 94MB, também oferece melhorias na estabilidade geral e suporte a VoWiFi e VoLTE em operadoras de alguns países. Por fim, o changelog menciona que a Asus inseriu um novo sistema de alerta que avisa sempre que algum aplicativo tenta acessar as câmeras do smartphone, enviando uma notificação pop-up ao usuário.

Patch de março no Zenfone 6

Como era de se esperar, o patch de segurança de março começou a ser liberado gradativamente via OTA para unidades aleatórias espelhadas pelo mundo. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela Asus nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando a nova atualização chegar em seu Zenfone 6, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, recomendamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Zenfone 6:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,4" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, HDR10 e vidro com proteção Gorilla Glass 6. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

O módulo giratório abriga duas câmeras, sendo a principal de 48MP com abertura f/1.8 e a secundária grande angular de 13MP com abertura f/2.4. O mesmo conjunto é usado na hora de capturar selfies e gravar vídeos.

Para manter o Zenfone 6 ligado, a Asus inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W. Graças a essa quantidade, o dispositivo pode ser usado como Power Bank, entregando carregamento de 10W. Em software, como foi dito anteriormente, temos o Android 10.

ASUS Zenfone 6 - Veja aqui a ficha técnica completa