O OnePlus 7T e 7T Pro, que no momento são os smartphones mais recentes da OnePlus, estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a fabricante chinesa liberou a OxygenOS 10.0.9 e 10.0.8, respectivamente, que entrega o patch de segurança de março e algumas melhorias interessantes.

De acordo com o changelog oficial, esse novo update otimiza o geranciamento de memória RAM, oferece maior estabilidade na gravação de vídeos em câmera lenta e corrige o problema de desaparecimento de capturas de tela na galeria. Infelizmente, o recurso de tradução instantânea lançado nas versões beta da OxygenOS não foi implementado.

Como era de se esperar, a atualização está sendo distribuída gradativamente via OTA para unidades aleatórias espalhadas pelo mundo. No entanto, se nenhum erro critíco for detectado pela OnePlus nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando a nova versão da OxygenOS chegar em seu dispositivo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Sabemos que a linha OnePlus 8 chegará em breve, mais precisamente no dia 14. Porém, mesmo após o lançamento dos novos modelos, o OnePlus 7T Pro continuará sendo uma opção interessante para quem busca um smartphone topo de linha.

Especificações do OnePlus 7T Pro:

Este aparelho possui uma tela AMOLED de 6,67" com resolução de 3120 x 1440 pixels, HDR10+ e taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855+, aliado a 8GB ou 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário telefoto de 12MP e o terciário grande angular de 16MP. O mecanismo retrátil também abriga uma câmera de 16MP.

Para manter o OnePlus 7T Pro ligado, a marca chinesa inseriu uma bateria de 4.085 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

OnePlus 7T Pro - Veja aqui a ficha técnica completa