Além da linha iPhone 12, informações apontam que a Apple estar se preparando para lançar um smartphone com tela menor de 4,7" e, consequentemente, design compacto. Até o momento, todos os rumores sugerem que ele será chamado de iPhone SE 2 ou iPhone 9, mas de acordo com o pessoal do 9to5Mac, a empresa deve lançá-lo apenas como iPhone SE, fazendo referência ao hardware como a versão 2020.

Agora, de acordo com informações obtidas pelo mesmo site, a Apple pode iniciar a pré-venda deste aparelho ainda hoje. Isso faz sentido se levarmos em consideração um rumor recente, que disse que o anúncio oficial deve acontecer no dia 15.

Quanto as especificações do iPhone SE 2020, vazamentos sugerem que ele será lançado com processador A13 Bionic, mesmo chipset presente no iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, que são os melhores smartphones da Apple no momento. Sendo assim, os futuros proprietários podem esperar um ótimo desempenho no uso diário e em tarefas mais pesadas, como a execução de jogos com gráficos intensos, por exemplo.

Possível iPhone SE 2020

Também foi dito que o próximo smartphone compacto da Apple chegará ao mercado em três opções de cores: branco, preto e RED. Alegadamente, a gigante de Cupertino pretende comercializar o iPhone SE 2020 em três variantes de armazenamento: 64GB, 128GB e 256GB.

Infelizmente, ainda não existem informações sobre os preços de cada versão, mas de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar em suas previsões, esse novo iPhone começará em US$ 399 (R$ 2.110), valor que possivelmente se refere a variante de 64GB.

Espera-se que o iPhone SE 2020 tenha o mesmo design do iPhone 8, entregando o antigo Touch ID e apenas uma única câmera na traseira. Por outro lado, parece que a empresa deve remover o recurso 3D Touch, algo pode ser benéfico pois aumentará a duração da bateria, que ainda não teve a quantidade de mAh revelada.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então teremos que aguardar para sabermos se a empresa realmente pretende iniciar a pré-venda deste modelo ainda hoje.