O Galaxy S7 e S7 Edge foram lançados em 2016, e devido a política de atualizações da Samsung, ambos já não recebem novas versões do Android. No entanto, isso não significa que a gigante sul-coreana esqueceu esses modelos, pelo contrário, dado que eles começaram a receber um novo update.

A Samsung iniciou a liberação do patch de segurança de março, que corrige uma série de vulnerabilidades, tanto no Android 8.0 como em sua interface proprietária. Vale lembrar que o Galaxy S7 e S7 Edge estão no cronograma de atualizações trimestrais, então o próximo update chegará apenas em junho. Portanto, é de extrema importância realizar o download dessa atualização para manter seu smartphone seguro até que outras melhorias sejam implementadas.

Como era de se esperar, a nova atualização está sendo liberada gradativamente via OTA, mas se nenhum erro critíco for detectado pela Samsung nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas, fazendo com que o patch de março chegue em diversos mercados.

Quando as correções de segurança estiverem disponíveis em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Como foi dito anteriormente, ambos os modelos foram lançados em 2016, mas até hoje o Galaxy S7 Edge ainda é bastante elogiado pelos fãs da Samsung.

Especificações do Galaxy S7 Edge:

Este aparelho trouxe um display Super AMOLED de 5,5" com resolução de 2560 x 1440 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 820 ou Exynos 8890, dependendo do mercado, 4GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 12MP, enquanto que o frontal soma 5MP. Para manter o Galaxy S7 Edge ligado, a Samsung apostou em uma bateria de 3.600 mAh com carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais no botão físico da parte frontal.

Samsung Galaxy S7 Edge - Veja aqui a ficha técnica completa