No começo do mês, o Galaxy M11, próximo smartphone de entrada da Samsung, foi certificado pelo NCC de Taiwan, que publicou algumas imagens reais mostrando um pouco do design.

Agora, novas renderizações deste aparelho foram compartilhadas confirmando a mesma construção que vimos anteriormente, bem como suas especificações. De acordo com as imagens, o Galaxy M11 será vendido nas cores preto, roxo e azul celeste.

Galaxy M11

Este smartphone possui um display IPS LCD de 6,4" com resolução de 1560 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 450 octa-core de 1,8 GHz, algo que foi confirmado pelo Google Play Console algum tempo atrás. Também foi dito que a Samsung pretende comercializar variantes com 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, que felizmente será expansível via microSD.

No departamento de câmeras, podemos notar que existem três sensores na traseira posicionados no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 5MP com abertura f/2.2 e o terciário de profundidade de 2MP com abertura f/2.4, sendo necessário apenas para auxiliar no modo retrato. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP com abertura f/2.0.

Para manter o Galaxy M11 ligado, parece que a Samsung apostou em uma bateria poderosa de 5.000 mAh, que poderá ser recarregada através da porta USB tipo-C usando uma tecnologia de 15W. Tendo em vista que estamos falando de um smartphone com processador mais básico e tela de menor resolução, espera-se uma boa autonomia no uso diário. Em software, a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Outras características deste aparelho incluem: entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, leitor de digitais na parte de trás, câmera frontal com suporte a desbloqueio facial (embora não seja o método mais seguro), Bluetooth e GPS.

Até o momento, não existem informações à respeito da data de lançamento do Galaxy M11, mas considerando que ele já foi certificado pelo NCC e WiFi Alliance, não deve demorar muito para que ele seja oficializado pela Samsung.