A Motorola iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para o Motorola One vendido no Brasil. Este aparelho, que foi o primeiro da marca a fazer parte do programa Android One do Google, está recebendo uma versão estável do Android 10. A informação foi confirmada pelo suporte da empresa.

Levando em consideração que estamos falando de um smartphone com Android One, todos os recursos padrões do Android 10 foram inseridos nessa atualização, como novos gestos de navegação, modo escuro em todo o sistema e maior controle de privacidade, por exemplo.

Android 10 chega ao Motorola One

O novo update também inclui o patch de segurança de fevereiro, que corrige diversas vulnerabilidades para tornar o dispositivo mais seguro contra ataques e invasões.

No entanto, como era de se esperar, o Android 10 está sendo distribuído gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar alguns dias para que ele chegue em seu smartphone. É possível verificar a disponibilidade manualmente indo em "configurações > sistema > atualizações > buscar atualizações".

Antes de realizar a instalação da nova versão, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como estamos falando de um grande update, também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Motorola One:

Este aparelho foi lançado com display IPS LCD de 5,9" com resolução de 1520 x 720 pixels e aspecto 19:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 625 com GPU Adreno 506, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/2.0 e o secundário de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. A câmera frontal soma 8MP com abertura f/2.2.

Para manter o Motorola One ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.000 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

Motorola One - Veja aqui a ficha técnica completa