Hoje, durante o evento de lançamento da Xiaomi, para o ocidente, a empresa anunciou um modelo de smartphone inesperado, o Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Além de apresentar os celulares que já haviam sido revelados no mês passado, a desenvolvedora chinesa de smartphones anunciou uma terceira variante da linha Mi 10. Ao que parece, a companhia tem como desejo democratizar o 5G com modelos de telefones mais baratos.

Xiaomi Mi 10 Lite 5G

O Xiaomi Mi 10 Lite 5G vem com o mesmo display das variantes mais "parrudas", uma tela AMOLED TrueColor de 6,57" com resolução Full HD + e vidro Gorilla Glass 5. Entretanto, há uma diferença na parte frontal entre o Lite 5G e os outros modelos da linha, ele infelizmente não possui um corte na tela para a câmera selfie, ao invés disso, há um design em formato de gota para a lente.

Ainda temos nesta região um sensor biométrico para desbloquear a tela do celular com a digital do dedo.

Apresentação da nova llina Mi 10 da Xiaomi. Fonte: Xiaomi (YouTube)
Apresentação da nova llina Mi 10 da Xiaomi. Fonte: Xiaomi (YouTube)

O smartphone de baixo custo da linha Mi 10, conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 756G (litografia de 7nm), que contém uma CPU Kyro 475 de oito núcleos rodando a 2.4GHz, uma GPU 620 e o modem X52, com suporte 5G MultiLink e Wi-fi 6. Ao lado, trabalhando em conjunto, temos 6/8GB de memória RAM LPDDR4X, além de uma capacidade de armazenamento de 64/128/256GB com tecnologia UFS 2.1.

Mostrando o processador que estará no smartphone Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Fonte: Xiaomi (YouTube)
Mostrando o processador que estará no smartphone Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Fonte: Xiaomi (YouTube)

Em termos de bateria, o Mi 10 Lite 5G possui uma célula de íons lítio de 4160mAh com suporte para carregamento rápido de 20W. Além disto, há um sistema de resfriamento, dissipação de calor, o LiquidColl 2.0.

Partindo para as câmeras, o recém-anunciado celular da Xiaomi tem um conjunto de quatro lentes em formato de caixa localizado na parte superior no lado direito. O principal sensor possui 48MP f/ 1.79 1/2 ", e está ao lado de uma lente grande angular de 8MP f/2.2 com 120 ° FoV. Indo para a terceira lente, temos uma macro, capaz de realizar disparos a 2cm de distância, utilizando um sensor para adquirir profundidade.

O software para fotos da versão lite da linha Mi 10 parece não decepcionar também, com um modo noturno 2.0, AI Dynamic Skyscaping e câmera lenta a 120 quadros por segundo.

Apresentação das funcionalidades da câmera do smartphone Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Fonte: Xiaomi (YouTube)
Apresentação das funcionalidades da câmera do smartphone Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Fonte: Xiaomi (YouTube)

Especificações

Xiaomi Mi 10 Lite - Veja aqui a ficha técnica completa

Disponibilidade e preço

O Xiaomi Mi 10 Lite 5G chega nas cores Cinza Cósmico, Branco Sonho e Azul Aurora. O celular chegará pelo valor de €349 e será lançado no início de maio deste ano.