A OnePlus ainda não confirmou a data de lançamento da linha OnePlus 8, mas informações apontam que os novos flagships da marca chinesa serão oficializados em 15 de abril. Ambos já foram alvo de diversos vazamentos, que revelaram detalhes importantes sobre as especificações e o design escolhido pela empresa.

Agora, surgiram novas informações à respeito do OnePlus 8 Pro, que deverá ser o modelo mais potente da linha. Este aparelho foi encontrado no banco de dados da plataforma "AI Benchmark", que analisa o desempenho da inteligência artificial de CPUs, tanto de smartphones quanto de computadores.

Ranking do AI Benchmark

Curiosamente, o próximo topo de linha da OnePlus ficou abaixo do Galaxy S20, Honor 9X Pro, Nova 5, Nova 5i Pro e Xiaomi Mi 10 5G. Ainda assim, ele conseguiu uma pontuação maior que o Google Pixel 4, Asus ROG Phone 2, Mi 10 Pro 5G e Realme X2 Pro. No entanto, é importante lembrar que todos os modelos listados somaram mais de 30 mil pontos. Isso mostra um ótimo desempenho em IA.

Além dos modelos citados acima, o OnePlus 8 Pro também perdeu para o Oppo Find X2 Pro, que embora não tenha aparecido na captura de tela, entregou 39.638 pontos, valor consideravelmente superior. No momento, o Huawei Mate 30 Pro é quem lidera o ranking do "AI Benchmark" com mais de 76 mil pontos.

Possíveis especificações do OnePlus 8 Pro

Vazamentos apontam que o OnePlus 8 Pro terá um display de 6,7" com resolução de 3140 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O processador escolhido foi o Snapdragon 865. Alegadamente, existem variantes com 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal entrega 32MP. Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, temos uma bateria de 4.500 mAh.

Evidentemente, essas informações não foram confirmadas pela OnePlus, mas todos os relatórios apontam que esse será o hardware do próximo topo de linha da marca. De qualquer forma, teremos que aguardar a chegada do evento para confirmarmos (ou não) tudo isso.