Informações apontam que a linha OnePlus 8 deve ser lançada oficialmente em 15 de abril, mas até que isso aconteça, a marca chinesa continua trabalhando para melhorar a experiência de uso dos proprietários do OnePlus 7 Pro, oficializado em maio do ano passado.

Agora, após conversar com a equipe de suporte da OnePlus, um usuário do Reddit foi capaz de confirmar que este aparelho deve receber suporte ao WiFi 6 na próxima atualização OTA. Para quem não conhece, o WiFi 6 é o novo padrão anunciado pela WiFi Alliance em 2019. Ele entrega diversas melhorias com relação a geração anterior, incluindo velocidade de transferência de dados mais rápida, segurança reforçada, menor latência e aumento da cobertura de rede.

Suporte da OnePlus fala sobre WiFi 6 no OnePlus 7 Pro

Tecnicamente, todos os smartphones com Snapdragon 855 (e superior) suportam WiFi 6, mas é necessário uma certificação especial para que essa tecnologia seja ativada, algo que deve chegar no OnePlus 7 Pro. Infelizmente, o suporte da empresa não revelou uma data exata para a liberação dessa nova atualização. Além disso, também não sabemos se o WiFi 6 chegará primeiro no canal beta ou diretamente na versão estável.

No entanto, mesmo que a OnePlus habilite esse padrão no seu topo de linha, os usuários precisarão se conectar em roteadores que suportam WiFi 6 para usufruírem de todo o potencial da tecnologia. Vamos ficar atentos para sabermos quando a marca chinesa pretende liberar a próxima atualização de software.

Como foi dito anteriormente, a linha OnePlus 8 pode ser lançada no próximo mês. Porém, mesmo após a chegada dos novos modelos, o OnePlus 7 Pro continuará sendo uma opção interessante no mercado de smartphones high-end.

Especificações do OnePlus 7 Pro:

Este aparelho possui uma tela AMOLED de 6,67" com resolução de 3120 x 1440 pixels com taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 48MP + 8MP + 16MP, enquanto que o frontal também entrega 16MP. Para manter o OnePlus 7 Pro ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.000 mAh.

OnePlus 7 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa