A Huawei já confirmou que a linha P40 será lançada em 26 de março, ou seja, na próxima semana. Graças aos inúmeros vazamentos, fomos capazes de conhecer detalhes sobre o design desses modelos. No entanto, a maioria das imagens mostravam apenas a parte traseira e o conjunto de câmeras, mas felizmente isso acaba de mudar.

O renomado leaker Evan Blass publicou uma renderização que revela todo o design frontal do P40 e P40 Pro, deixando bem claro que ambos devem entregar um display com grande aproveitamento. Logo de cara, podemos notar que a principal diferença com relação a geração anterior está no fato dos modelos deste ano adotarem um "furo" no canto superior esquerdo da tela, sendo ele responsável por abrigar a câmera frontal, algo que no P30 e P30 Pro era um notch em forma de gota.

Além disso, também fica bem vísivel que este "furo" é consideravelmente grande, principalmente na versão Pro, dado que rumores apontam que a Huawei inseriu três lentes, sendo a última ToF 3D para auxiliar no sistema de reconhecimento facial.

Possíveis cores do Huawei P40. Fonte: Evan Blass
Possíveis cores do Huawei P40. Fonte: Evan Blass

Outra diferença que pode ser notada facilmente é que o P40 Pro possui laterais curvas, algo que provavelmente foi herdado do Mate 30 Pro. Essa característica não está presente no P30 "comum", certamente para torná-lo mais barato e deixar a versão Pro mais atrativa.

A imagem compartilhada por Evan também revela um leitor de digitais sob a tela, algo que não chega a ser uma surpresa, dado que os modelos anteriores foram lançados com esse recurso. No entanto, podemos notar claramente que não existe nenhuma indicação no P40, mas isso não significa que ele realmente deixará de lado essa tecnologia. Teremos que aguardar novas informações que confirmem (ou não) essa remoção.

Além do P40 e P40 Pro, rumores sugerem que a Huawei deve oficializar o P40 Pro Premium Edition, que será o modelo mais potente. Ele pode ser lançado com display OLED curvo de 6,7", processador Kirin 990 5G, 12GB de RAM, 512GB de armazenamento interno e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 50W.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento acontecerá no dia 26, então falta pouco para sabermos todos os detalhes oficiais.