A linha P30 registrou um sucesso considerável ao redor do mundo, então é de se esperar que a Huawei esteja trabalhando pesado no desenvolvimento dos modelos da linha P40, que serão lançados em março de 2020 com diversas melhorias.

No começo do mês, surgiram informações à respeito do P40 Pro, alegando que ele terá uma bateria de 5.500 mAh feita de grafeno, que entregará uma tecnologia de carregamento rápido de 50W. Esse material permite que a bateria tenha uma capacidade maior mantendo o mesmo volume.

Agora, para aumentar a expectativa dos fãs, a conta oficial da Huawei França no Twitter resolveu confirmar esse vazamento, fazendo questão de mencionar que seu próximo topo de linha realmente possui uma bateria de grafeno. Infelizmente, a quantidade de mAh não foi revelada.

Tweet citando o P40

Levando em consideração que o tweet foi apagado pouco tempo depois, é altamente provável que essa informação seja autêntica. Na mesma postagem, a empresa também publicou uma imagem que mostra o possível design do aparelho, mas vale lembrar que existe a possibilidade dele ser apenas um conceito criado internamente.

Ainda assim, podemos ver que existem cinco câmeras posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo, enquanto que na tela é bem visível o pequeno "furo" que abriga o sensor frontal.

Até o momento, nenhum vazamento revelou as especificações do P40 ou do P40 Pro, mas tendo em vista que eles serão oficializados apenas em março do próximo ano, essas informações certamente serão publicadas nas próximas semanas.