Relatórios apontam que a Huawei estar desenvolvendo os sucessores do P30 e P30 Pro, que foram lançados no primeiro trimestre deste ano, mais especificamente em março. Alegadamente, a linha P40 chegará no mesmo período de 2020. Agora, um novo vazamento revelou as principais especificações do P40 Pro, que naturalmente será o modelo mais potente.

Este aparelho deve chegar ao mercado com bateria de grafeno de 5.500 mAh, que terá uma tecnologia de carregamento rápido muito eficaz, entregando 50W de potência. Isso permitirá "encher" a bateria por completo em apenas 45 minutos. O vazamento também revela que a célula de energia feita de grafeno possui um volume de apenas 70% do das baterias de lítio.

Além disso, acredita-se que o P40 Pro pode ser lançado com tela OLED curva de 6,5" com resolução Quad HD+, taxa de atualização de 120 Hz e relação tela-corpo de 98%. Assim como vimos no Galaxy S10+, um "furo" no display deve abrigar as câmeras frontais duplas.

Por dentro, temos o processador Kirin 990 5G, mas infelizmente ainda não há detalhes sobre a quantidade de memória RAM e armazenamento. No departamento de câmeras, espera-se nada menos que cinco sensores: o principal Sony IMX700 ou IMX686 com estabilização óptica de imagem, um grande angular de 20MP, um telefoto de 12MP, um macro e o último ToF 3D.

Em software, a interface EMUI 10 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Até o momento, nada foi dito sobre a data de lançamento ou os preços do P40 Pro. Vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com essas informações.

Via