A linha Huawei P30 conseguiu registrar um sucesso considerável este ano, principalmente o P30 Pro com suas câmeras, então é de se esperar que os próximos modelos sejam ainda melhores. Recentemente, foi dito que o P40 Pro terá uma bateria de grafeno de 5.500 mAh com carregamento rápido de 50W.

Agora, Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, resolveu confirmar que a linha P40 será anunciada em Paris no final de março de 2020. O anúncio foi feito durante uma entrevista à imprensa francesa nas instalações da empresa em Shenzhen, China. Infelizmente, o executivo não revelou uma data específica.

Ainda assim, Richard disse que o P40 e P40 Pro terão um design "nunca visto", além de ter prometido que ambos entregarão uma melhor qualidade de foto, melhor desempenho e melhor autonomia de energia. Portanto, os próximos flagships da Huawei devem chegar ao mercado com grandes aprimoramentos.

Richard Yu

O CEO também fez questão de mencionar que a linha P40 será vendida em todos os canais de distribuição convencionais, incluindo operadoras e revendedores. Ele afirmou que ambos virão com a interface EMUI 10 baseada no Android 10 instalada de fábrica. Sendo assim, parece que o sistema proprietário da marca, o HarmonyOS, não será usado ainda, pelo menos na Europa.

Como era de se esperar, essa nova linha também entrega um modelo mais acessível, o P40 Lite, que apareceu em uma renderização na semana passada. No entanto, acredita-se que ele será apenas a versão global do Nova 6 SE.

De qualquer forma, quanto aos modelos mais potentes, vamos aguardar outro pronunciamento da Huawei que revele a data exata do evento de lançamento, algo que certamente vai acontecer nos próximos meses.

Via