Na última quinta-feira (12), a Xiaomi oficializou o Redmi Note 9 Pro e 9 Pro Max, aparelhos que prometem ser um sucesso em vendas devido ao ótimo custo-benefício. No entanto, existe um "pequeno" detalhe que pode desanimar muitos consumidores.

Estamos vivendo uma época em que serviços de streaming têm se tornado parte da vida de milhares de pessoas, com os smartphones sendo os mais utilizados para assistir séries, filmes e documentários. Contudo, por motivos ainda desconhecidos, o Redmi Note 9 Pro não suporta conteúdo em HD na Netflix.

Antes de mais nada, vale lembrar que este aparelho não sofre do mesmo problema do Pocophone F1, dado que ambas as variantes já foram lançadas com certificação Widevine L1, o que, tecnicamente, permitiria assistir vídeos em alta resolução na Netflix sem qualquer tipo de problema, mas infelizmente esse não é o caso.

Redmi Note 9 Pro

Isso provavelmente se deve ao fato do Redmi Note 9 Pro não ter recebido "luz verde" do serviço de streaming. Afinal, além da certificação Widevine L1, todo e qualquer smartphone também precisa receber uma autorização da empresa.

Existe a possibilidade da Netflix liberar o acesso em HD para o novo intermediário premium da Xiaomi nas próximas semanas, mas de qualquer forma, essa "falha" pode desanimar aqueles consumidores que realmente apreciam passar horas assistindo filmes e séries na plataforma e queriam realizar a compra de imediato.

Por outro lado, apesar de não conseguir rodar contéudo em HD na Netflix (pelo menos por enquanto), no Amazon Prime Video essa opção funciona perfeitamente.