Ontem (13), a Samsung liberou o Android 10 para o Galaxy A70s e A80. Agora, chegou a vez da gigante sul-coreana disponibilizar o novo SO móvel do Google para outro modelo: o Galaxy A6 (2018). Essa atualização não chega a ser uma surpresa, dado que em janeiro a empresa iniciou os testes dessa versão, então era só uma questão de tempo.

Além das melhorias e novidades implementadas pela OneUI 2.0, o Android 10 também entrega uma série de recursos interessantes, como novos gestos de navegação, mais emojis e permissões aprimoradas, por exemplo.

No momento, esse update, que traz a versão de firmware "A600FNXXU5CTB9" e inclui o patch de segurança de março, pode ser baixado via OTA apenas na França, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber o Android 10 nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como se trata de uma grande atualização, aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy A6 (2018):

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 5,6" com resolução de 1480 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Exynos 7870, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 16MP, enquanto que o frontal também entrega 16MP. Para manter o Galaxy A6 (2018) ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.000 mAh.

Samsung Galaxy A6 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via