Alguns smartphones intermediários da Motorola já estão rodando o Android 10, como o One Power e o Moto G7 Plus. Agora, após uma longa espera, a empresa finalmente iniciou a liberação do novo SO móvel do Google para o Moto Z4, lançado em maio do ano passado.

Essa atualização, confirmada por diversos usuários no Reddit, entrega a versão de firmware "QPF30.130-15-7" e traz consigo os recursos padrões do Android 10, como modo escuro em todo o sistema, novos gestos de navegação e melhorias na central de notificações, por exemplo, tudo para aprimorar a experiência de uso.

Por outro lado, a Motorola inseriu o patch de segurança de janeiro, algo estranho levando em consideração que muitas empresas já estão liberando as correções de março.

Moto Z4 recebe o Android 10

Como era de se esperar, essa nova atualização está sendo distribuída gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão o Android 10 de imediato, podendo acontecer um lançamento mais amplo nos próximos dias ou semanas, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Tendo em vista que se trata de um grande update, também recomendamos a realização de um backup dos seus dados.

Vale lembrar que essa deve ser a última grande atualização de software do Moto Z4, dado que é pouco provável que ele receba o Android 11. Este aparelho chegou ao mercado entregando algumas características interessantes, como processador Snapdragon 675 e câmera de 48MP. Abaixo você confere seu hardware:

Motorola Moto Z4 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via