Após algumas compilações beta, a Xiaomi finalmente iniciou a distribuição da versão estável do Android 10 para o Pocophone F1, smartphone lançado em 2018 que se tornou um dos maiores sucessos da marca.

Essa nova atualização, que entrega a MIUI V11.0.6.0.QEJMIXM, também inclui o patch de segurança de fevereiro, que torna o sistema mais seguro contra ataques e invasões. O Android 10 pesa 1,9GB, enquanto que as correções do mês passado somam 375MB.

Lembrando que, em janeiro deste ano, um update semelhante foi liberado pela Xiaomi para o Pocophone F1, mas ele foi cancelado após o surgimento de diversos bugs. Infelizmente, a empresa não publicou um changelog, mas espera-se que os problemas relatados anteriormente tenham sido corrigidos.

Android 10 no Pocophone F1

Como era de se esperar, o Android 10 começou a ser liberado gradativamente via OTA aos proprietários do Pocophone F1. Portanto, pode demorar alguns dias ou semanas para atingir todas as unidades espalhadas pelo mundo, isso se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Xiaomi Pocophone F1:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,18" com resolução de 2246 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira que somam 12MP + 5MP, enquanto que o frontal entrega 20MP. Para manter o Pocophone F1 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 18W.

Xiaomi Pocophone F1 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via