Em outubro do ano passado, a OnePlus liberou o Android 10 para o OnePlus 7 e 7 Pro. No entanto, muitas pessoas começaram a se perguntar quando a atualização seria entregue ao OnePlus 7 Pro 5G. Buscando sanar essa dúvida, a fabricante chinesa disse que levaria o sistema no primeiro trimestre deste ano.

Agora, cumprindo sua promessa, a OnePlus lançou a OxygenOS 10.0.4 baseada no Android 10 para o OnePlus 7 Pro 5G. Essa atualização traz uma série de melhorias e novidades, sendo algumas do próprio SO móvel do Google e outras da interface da empresa, como novos ícones e gestos de navegação, bem como o "Game Space", que reúne todos os jogos em um só lugar.

A OxygenOS 10.0.4 está sendo liberada gradativamente via OTA, então apenas uma pequena parcela de usuários receberão a atualização de imediato, podendo acontecer um lançamento mais amplo nos próximas dias, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.

Quando a atualização estiver disponível em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como se trata de um grande update, aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do OnePlus 7 Pro 5G:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,67" com resolução de 3120 x 1440 pixels, gama de cores DCI-P3, HDR10+ e taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário telefoto de 8MP, e o terciário grande angular de 16MP. O mecanismo retrátil abriga outra câmera de 16MP.

Para manter o OnePlus Pro 7 Pro 5G ligado, a fabricante chinesa inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Via