A linha Moto G8 foi anunciada em outubro do ano passado entregando dois modelos: G8 Plus e G8 Play. Este mês, outros dois aparelhos também foram apresentados: G Power e G Stylus. Agora, informações apontam que a Motorola estar se preparando para oficializar o Moto G9 Play.

De acordo com uma patente registrada pela marca, este aparelho entregará um design frontal bem diferente do seu antecessor. Podemos notar que o Moto G9 Play possui um pequeno "furo" no canto superior esquerdo que abriga duas câmeras. Isso resulta em um grande aproveitamento e bordas consideravelmente finas, sendo menores que a de todos os modelos lançados anteriormente pela Motorola.

Olhando a parte traseira, vemos que o próximo integrante da linha Moto G deve chegar ao mercado com quatro câmeras e flash LED ao lado. Infelizmente, ainda não há informações sobre o "poder de fogo" ou funções desses sensores, mas espera-se que a Motorola siga o padrão do mercado, ou seja, um principal, um grande angular, um telefoto e outro macro.

Uma característica interessante que poderia ser implementada no Moto G9 Play seria o leitor biométrico sob a tela, um recurso que normalmente fica localizado no logotipo da marca na traseira do aparelho. No entanto, levando em consideração que este modelo será o mais simples da linha Moto G9, é improvável que isso aconteça.

De qualquer forma, se esse realmente for o design final do Moto G9 Play, que por sinal é bastante atrativo para um modelo intermediário, acreditamos que a empresa registrará vendas consideráveis ao redor do mundo.