A Black Shark, subsidiária da Xiaomi, lançou seu primeiro smartphone voltado para o público gamer em 2018, tendo apresentado outros três modelos em seguida que chamaram a atenção dos consumidores por entregar especificações de ponta e recursos interessantes para quem ama passar horas jogando.

Agora, sabemos que a Black Shark pretende lançar em breve seu próximo smartphone gamer: o Black Shark 3. Através de uma postagem no Weibo, Lei Jun, CEO da Xiaomi, revelou que este aparelho será oficializado em 3 de março.

Além disso, o Black Shark 3 também será o primeiro a trazer o novo logotipo da marca, anunciado recentemente. A empresa redesenhou o "S", que para quem não sabe, representa dois tubarões nadando. Agora, podemos notar que o logotipo é mais simples, deixando de lado o verde neon muito forte adotado anteriormente para apostar em algo mais frio.

Informações apontam que o próximo smartphone gamer da Xiaomi terá uma bateria de 5.000 mAh, que possui mais de 800 ciclos de carga e suporte para carregamento rápido de 65W, permitindo "encher" a bateria completamente em apenas 38 minutos.

Também espera-se um display AMOLED com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, bem como o processador Snapdragon 865, aliado a 16GB de RAM LPDDR5 e 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 3.0. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 deverá ser instalada de fábrica. A Xiaomi também deve inserir suporte ao 5G de banda dupla.

Levando em consideração que a Black Shark anunciou uma parceria com a Tencent no mês passado, é bastante provável que o novo smartphone da marca entregará recursos exclusivos voltados para os gamers, resta saber quais serão.

Via