O surto do coronavírus tem afetado não apenas a saúde das pessoas infectadas, mas também a indústria ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, Samsung e Motorola encerraram temporariamente a fabricação de smartphones devido a falta de componentes, enquanto que na China, diversas empresas estão optando por eventos de lançamento online.

Esse foi o caso da Xiaomi, que anunciou a linha Mi 10 na semana passada por meio de uma transmissão ao vivo. Espera-se que outras fabricantes também escolham eventos online, como Redmi, Realme e iQOO, por exemplo. Agora, essa mesma decisão foi tomada pela OnePlus.

Pete Lau, CEO da marca chinesa, revelou que a empresa não será capaz de sediar um grande evento de lançamento "comum" nos próximos meses. Por isso, o executivo pediu aos fãs dicas de como realizar uma conferência online criativa.

Pronunciamento do CEO Pete Lau

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a OnePlus optar por um evento desse tipo. Em junho de 2017, a empresa realizou uma transmissão ao vivo para anunciar o OnePlus 5 e, alguns anos atrás, fez o mesmo no evento dedicado ao OnePlus 2.

Infelizmente, ainda não existe uma data confirmada para o lançamento da linha OnePlus 8, mas especula-se que os novos modelos serão oficializados no final de março ou abril.

Vazamentos apontam que teremos o processador Snapdragon 865, o melhor chipset da Qualcomm no momento, e tela com taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o OnePlus 8 Pro pode trazer certificação IP68, garantindo resistência à água e poeira, e suporte a carregamento sem fio.

Via