No ano passado, durante o evento "Snapdragon Tech Summit", foi revelado pela Qualcomm o Snapdragon 865, o chipset topo de linha que irá compor o hardware dos smartphones flagship das fabricantes de dispositivos móveis. Antes de ser anunciado algum celular Android com o processador, a desenvolvedora de chips revelou recentemente como é o desempenho ao filmar vídeos 8K com a utilização do chipset.

Snapdragon 865 é capaz de processar vídeo em 8K e 33 megapixels por quadro

Com a utilização do novo processador de sinal de imagem e visão computacional (CV-ISP), o Spectra 480, o Snapdragon 865 é capaz de processar até 2GB/s em resolução 8K e 33 megapixels por quadro. Confira abaixo um vídeo gravado em 4320p onde foi utilizado um smartphone com o sensor Sony IMX586.

Com cerca de 2 minutos de vídeo, são mostradas paisagens de formações rochosas, tipos de tecidos, paisagens durante diversos períodos do dia, objetos e rios.

De acordo com a Qualcomm:

"A gravação de vídeo 8K ocorreu no Arizona em novembro de 2019. O Arizona foi escolhido para essa filmagem em vários locais para capturar suas imagens dramáticas em locais como o Grand Canyon, Horseshoe Bend e os Petroglyphs perto do Antelope Canyon."

Além do desempenho em vídeo mostrado acima, o Snapdragon 865 tem suporte para filmagens em câmera lenta em 960FPS, captura de imagens em 200MP e filmagens 4K HDR com fotos de 64MP.

Formações rochosas filmadas em 8K através da utilização do Snapdragon 865. Fonte: Qualcomm (YouTube)
Formações rochosas filmadas em 8K através da utilização do Snapdragon 865. Fonte: Qualcomm (YouTube)

O que você achou da demonstração da capacidade das filmagens em 8K utilizando o Snapdragon 865? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: 9to5google