A linha Mi 10 já apareceu em diversos vazamentos nos últimos meses, que revelaram detalhes sobre o design e o hardware escolhido pela Xiaomi. No entanto, pouco foi falado à respeito da data de lançamento desses aparelhos. Felizmente isso acaba de mudar.

Informações apontam que o Mi 10 e o Mi 10 Pro serão anunciados pela Xiaomi em 14 de fevereiro. Levando em consideração o surto do coronavírus na China, bem como uma recente declaração do co-fundador e CEO da Black Shark, Luo Yuzhou, é bastante provável que o evento seja transmitido apenas pelas redes sociais da marca, no intuito de diminuir a disseminação do vírus.

A Xiaomi ainda não revelou detalhes sobre às vendas e disponibilidade dos modelos, mas acredita-se que o Mi 10 "comum" chegará nas lojas no mesmo dia do lançamento. Quanto ao Mi 10 Pro, sua pré-venda pode ser iniciada em 10 de fevereiro, com envios começando no dia 18 do mesmo mês.

Possíveis especificações do Mi 10

Vazamentos sugerem que o Mi 10 possui uma tela OLED de 6,5" com taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 865. Alegadamente, haverá três variantes disponíveis para compra: a primeira com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB + 256GB, e a terceira com 12GB + 256GB.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX686, o secundário grande angular de 20MP, o terciário telefoto de 12MP, e o quaternário de profundidade ou macro de 5MP. O aparelho suportará zoom digital de 30x.

Para manter o Mi 10 ligado, foi listado uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 40W, além de carregamento sem fio de 30W e reverso de 10W.

Via