Após se tornar uma marca independente, a Poco confirmou que lançará seu próximo smartphone, o Poco X2, em 4 de fevereiro. Agora, faltando poucos dias para o anúncio oficial, vazaram imagens reais deste aparelho, que confirmam aquilo que todos suspeitavam.

Tudo indica que o Poco X2 será um Redmi K30 renomeado, e as fotos corroboram com essa teoria. Podemos notar a câmera frontal dupla no canto superior direito, além do grande alto-falante para chamadas na pequena borda, duas características que também podem ser encontradas no modelo da Redmi.

Portanto, fica bem claro que esse foi o caminho escolhido pela Poco, algo que certamente permitiu poupar um tempo considerável no desenvolvimento do Poco X2. No entanto, se pararmos para pensar, essa ideia pode entregar uma sensação de falta de identidade, dado que muitos podem associar seus produtos como apenas uma cópia da Xiaomi.

De qualquer forma, isso não significa que o Poco X2 será um smartphone ruim, pelo contrário, seu principal destaque é o display com taxa de atualização de 120 Hz. Outras especificações esperadas incluem: processador Snapdragon 730G, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento (expansível via microSD), câmeras traseiras quádruplas de 64MP + 8MP + 2MP + 2MP, frontal de 20MP, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 27W e MIUI 11 com Android 10.

Além do Poco X2, acredita-se que a empresa deve oficializar outros dois modelos este ano: Poco F2 e F2 Lite. Porém, ao contrário do seu irmão, eles entregariam um design próprio.