Em janeiro do ano passado, a Xiaomi tornou a Redmi uma marca independente. Desde então, ela vem apresentando diversos smartphones com ótimo custo-benefício e aumentando sua presença em determinadas categorias de produtos.

Agora, a Xiaomi decidiu tomar essa mesma decisão com a submarca Poco, dado que Manu Kumar Jain, gerente da Xiaomi Índia e vice-presidente global da empresa, anunciou hoje (17) que a Poco agora é uma marca totalmente independente.

Levando em consideração que a notícia foi divulgada pelo gerente da Xiaomi Índia, parece que a marca colocará seus esforços apenas no mercado indiano, pelo menos por enquanto. Isso pode ser "confirmado" olhando o novo perfil do Twitter que agora é @IndiaPOCO, enquanto que o site mudou para "poco.in".

Através de sua postagem no Twitter, o executivo disse:

Animado em compartilhar: #POCO agora será uma marca independente! O que começou como uma submarca dentro da Xiaomi, cresceu em sua própria identidade. O POCO F1 era um telefone incrivelmente popular. Achamos que é o momento certo de deixar a POCO operar por conta própria. Junte-se a mim desejando ao @IndiaPOCO tudo de melhor.

Como foi citado por Manu Kumar, o Pocophone F1 realmente conquistou um grande público desde que foi lançado em agosto de 2018. A principal razão para esse sucesso se deve ao fato dele entregar especificações de ponta custando bem menos que seus concorrentes, uma "fórmula" que deu muito certo.

Porém, até agora, a Poco não anunciou seu próximo smartphone, que presumivelmente é chamado de Pocophone F2. Já surgiram alguns rumores à respeito deste modelo, mas nada tão concreto. Sendo assim, vamos aguardar para sabermos quais são os planos da empresa daqui pra frente.

Via