A Samsung lançou alguns smartphones de entrada interessantes em 2019, e neste ano a sul-coreana quer aumentar ainda mais sua participação e conquistar novos consumidores. Informações apontam que ela pode oficializar três novos modelos em breve: o Galaxy A11, M11 e M31, sendo que este último será um intermediário com especificações melhores.

Agora, para corroborar com vazamentos anteriores, esses aparelhos foram certificados pelo WiFi Alliance. O órgão regulamentador revelou a presença do Android 10, deixando bem claro que a Samsung deve apresentá-los com o novo SO móvel do Google.

Além disso, o documento também mostrou que o A11 e o M11 terão suporte ao WiFi b/g/n, ou seja, eles contarão apenas com a banda de 2,4 GHz e suporte aos protocolos WPA e WPA2. De acordo com o Geekbench, ambos serão lançados com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento. A principal diferença entre eles seria o processador, dado que o A11 deve trazer o Snapdragon 625 ou 626.

Quanto ao Galaxy M31, que também foi encontrado no Geekbench recentemente, parece que a Samsung escolheu o chipset Exynos 9611, aliado a 6GB de RAM. Rumores apontam que a empresa também anunciará uma versão com Snapdragon 665.

No departamento de câmeras, o próximo intermediário da marca pode entregar três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 12MP e o terciário de profundidade de 5MP.

Até o momento, não existem informações precisas sobre a data de lançamento dos modelos citados acima, mas acredita-se que a Samsung pode oficializá-los ainda no primeiro trimestre deste ano.