Ontem (20), vazaram imagens reais do Mi 10 Pro, próximo smartphone topo de linha da Xiaomi. Uma das fotos mostrou que este aparelho deve trazer um carregador de 65W dentro da caixa. Isso acabou criando uma certa dúvida sobre a potência de carregamento que seria embarcada no Mi 10 "comum".

Felizmente, temos informações importantes para compartilhar à respeito desse assunto. De acordo com o perfil Technology B no Weibo, conhecido por publicar vazamentos sobre novos smartphones da Xiaomi, o Mi 10 suportará "apenas" 48W. Embora seja inferior aos 65W da versão Pro, esse valor ainda é melhor que os 30W do Mi 9 e os 40W do Mi 9 Pro 5G.

Vazamento sugere Xiaomi Mi 10 com carregamento de 48W

Por outro lado, rumores apontam que o Mi 10 terá uma vantagem com relação ao Mi 10 Pro. Alegadamente, ele possui uma bateria de 4.800 mAh, enquanto que seu irmão entregará 4.500 mAh. Essa informação foi divulgada no começo do mês pelo Digital Chat Station, outro leaker que costuma ser preciso em suas publicações.

Até o momento, nada foi dito sobre a potência de energia do carregamento sem fio, mas espera-se que ele seja bem melhor que o da geração anterior. Ambos os modelos devem trazer o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 865, e quatro câmeras na traseira, sendo a principal de 108MP.

Outras características esperadas incluem: tela AMOLED com "furo" no canto superior esquerdo para abrigar o sensor frontal, alto-falantes estéreo, Android 10, 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno.

A Xiaomi ainda não divulgou oficialmente a data de lançamento do Mi 10 e Mi 10 Pro, mas espera-se que o evento aconteça em 11 de fevereiro.

Via