Enquanto que a Samsung já divulgou a data de lançamento da linha Galaxy S20 (11 de fevereiro), a Huawei ainda não se pronunciou à respeito do dia exato em que pretende oficializar a linha P40, dizendo apenas que isso acontecerá no final de março.

De qualquer forma, os rumores e vazamentos sobre os modelos que serão apresentados continuam em alta, algo que deve ser mantido até o evento em Paris. Agora, o site 91mobiles publicou uma renderização do Huawei P40, mostrando o possível design final do próximo topo de linha da marca chinesa.

Começando com a parte traseira, podemos notar um módulo retangular no canto superior esquerdo que abriga três câmeras, possivelmente uma principal, outra grande angular e uma telefoto. A imagem também revela que a Huawei decidiu não entregar zoom óptico de 5x, mantendo apenas zoom de 2x. Por outro lado, a empresa manteve a parceria com a Leica.

Olhando para o painel frontal do P40, vemos pouquíssimas bordas nas laterais, embora a parte inferior seja ligeiramente mais espessa, mas nada tão expressivo. Além disso, também fica bem vísivel o "furo" na tela posicionado no canto superior esquerdo que abriga duas câmeras. Infelizmente, ainda não há detalhes sobre esses sensores.

Por fim, ainda temos os botões de volume e energia, entrada para chips de operadora, conector USB tipo-C e alto-falante. Vazamentos apontam que toda a linha P40 será lançada com processador Kirin 990, EMUI 10 baseada no Android 10 e suporte ao 5G. No entanto, os serviços do Google ficarão de fora devido a proibição imposta pelos Estados Unidos.

Via