A linha Galaxy S20 será lançada oficialmente em 11 de fevereiro durante um evento que acontecerá em São Francisco, na Califórnia. Já surgiram diversos vazamentos à respeito dos modelos que chegarão ao mercado, e desta vez o pessoal do XDA Developers resolveu confirmar o design completo do Galaxy S20+ 5G.

As imagens revelam que na parte traseira do aparelho, possivelmente feita de vidro, há um módulo retangular no canto superior esquerdo que abriga quatro câmeras, o flash LED e o microfone. Infelizmente, ainda não há informações sobre o "poder de fogo" de cada sensor, mas espera-se que o principal seja de 108MP.

Olhando para a parte frontal do Galaxy S20+ 5G, podemos notar pouquíssimas bordas nas laterais. Por outro lado, a moldura inferior é relativamente mais espessa. Outro destaque do aparelho é o "furo" centralizado que abriga a câmera frontal, sendo ele menor que o do Galaxy Note 10, primeiro smartphone da Samsung com esse tipo de design.

Na lateral direta do seu próximo topo de linha, a sul-coreana inseriu os botões de volume e energia, mas deixou de lado o botão dedicado a assistente Bixby, algo que deve agradar muitos usuários.

Com relação as especificações do Galaxy S20+, espera-se que ele tenha um processador Exynos 990 ou Snapdragon 865, tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Até o momento, não há informações sobre o preço que será cobrado pela Samsung, mas esse e outros detalhes devem ser relavados no evento marcado para 11 de fevereiro, então vamos aguardar.