A Samsung traz algumas promessas ambiciosas para 2020. Primeiro, rumores indicam que a linha Galaxy sofrerá grandes mudanças em todos aspectos, composição, recursos e até mesmo em seus nomes. Neste ano, a empresa sul-coreana realizará pela primeira vez o evento Galaxy Unpacked, onde deverão acontecer lançamentos de "dispositivos novos e inovadores que moldarão a próxima década de experiências móveis", segundo a Samsung.

Agora, uma conta no Twitter pode ter vazado algumas informações sobre a nova linha Galaxy de smartphones de gama alta. Seriam 3 novos aparelhos com novos nomes, os Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, com um fator comum, e inédito nos smartphones da marca, de todos possuírem uma tela de 120Hz e de tamanhos respectivos de 6,2 polegadas, 6,7 polegadas e 6,9 polegadas.

Um analista de tecnologia, Steve Hemmerstoffer, ainda trouxe informações não oficiais sobre as câmeras dos aparelhos, que, segundo ele, deverão todas ser de 108 MP no sensor principal, acompanhadas de zoom de periscópio. O modelo de entrada da nova linha, o S20, teria câmeras triplas, e os dois modelos mais avançados teriam cinco câmeras traseiras, com uma câmera frontal centralizada no topo da tela.

Esses aparelhos seriam substitutos da série Galaxy S11, mesmo sem ter oficializado a mudança de nome, os supostos Galaxy S20 teriam duas versões com dois chips processadores diferentes dependendo da região, Snapdragon 865 para os EUA e Exynos 990 para a Europa. A linha também terá seu representante 5G, que fica a cargo do S20 Ultra, o aparelho topo da linha.

A apresentação oficial desses aparelhos, tal qual a confirmação ou não dessas informações vazas, acontecerão no evento Galaxy Unpacked, datado para 11 de fevereiro em São Francisco, EUA.