Os vazamentos à respeito da linha P40 estão em alta, e devem continuar assim por algum tempo, dado que o lançamento oficial acontecerá apenas no final de março de 2020. Recentemente, uma renderização revelou o módulo de câmera do P40 Pro, que será o modelo mais potente.

Agora, uma imagem publicada pelo renomado leaker Ice Universe mostrou o possível design deste aparelho. Logo de cara, vemos que a parte frontal do P40 Pro possui bordas curvas em todos os quatro cantos da tela. Além disso, existe um "furo" no canto superior esquerdo que abriga duas câmeras. A relação tela-corpo é consideravelmente grande, podendo atingir 98%, segundo alguns rumores.

Olhando para a parte de trás, vemos um módulo retangular que abriga cinco câmeras e o flash LED, sendo quatro posicionadas em forma de "L". A traseira do P40 Pro, que possivelmente é feita de vidro, também entrega tons de azul ligeiramente diferentes.

Curiosamente, rumores anteriores disseram que o próximo topo de linha da Huawei teria uma câmera frontal sob a tela, mas parece que esse não é o caso. Por outro lado, essa ideia pode ser implementada pela Xiaomi no Mi 10.

Supostas especificações do Huawei P40 Pro

Acredita-se que o P40 Pro terá um display de 6,5" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Seu processador é oKirin 9905G, e para manter o dispositivo ligado, existe a possibilidade da empresa ter inserido uma bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 50W.

No departamento de câmeras, espera-se um sensor principal Sony IMX686 de 64MP, enquanto que o grande angular deve entregar 20MP e o telefoto 12MP. O restante seria um macro e outro ToF 3D. Em software, a EMUI 10 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Como era de se esperar, o design apresentado pelo Ice Universe não foi confirmado pela Huawei, então teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem com essas informações.